Pesquisar neste blogue

A minha Lista de blogues

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Quando vieres...


 
Quando vieres…
Traz-me rosas encarnadas
Que as outras já estão mortas.
Traz-me beijos longos
Que me calem as palavras…
Quando vieres…
Traz-me o firmamento,
A lua e as estrelas.
Traz-me as tuas mãos abertas
Que me inventem sonhos
Em livros de poemas.
Quando vieres…
Vem tu sozinho
Aninhar-te no meu peito.
Traz-me as ondas do mar
No sal das tuas lágrimas.
Quando vieres…
Traz-me sussurros leves
Que me embebedem os sentidos.
Traz-me o orvalho da manhã
Na seda da tua pele.
Quando vieres…
Traz-me palavras breves
Que me afaguem os gemidos.
Traz-me os pingos da chuva
No aroma do teu suor.
Quando vieres…
Vem sossegado
Fecha os olhos junto a mim
Traz-me a paz da tua alma
Na cor do teu olhar
E da tua boca,
Traz-me o mel!

 Dalila Alves,  (1982)

Sem comentários:

Enviar um comentário